Público de 100 pessoas participa de aula inaugural de cursos da Prefeitura

Variedades

Um público de 100 pessoas participou nesta quinta-feira, dia 15, da aula inaugural de cinco cursos – Cabeleireiro Básico, Cabeleireiro Avançado, Maquiagem, Técnicas Gastronômicas e Panificação Artesanal com ênfase em Pizza -, oferecidos pelo Departamento de Segurança Alimentar e Inclusão Social, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS). Voltada às pessoas de baixa renda, a iniciativa visa a inserção dos cidadãos no mercado de trabalho e também servir como alternativa de renda familiar. Com duração de três meses, as aulas ocorrem em parceria com o Hotel Santa Mônica, que disponibiliza o local e insumos para os cursos.

Saudando os participantes, a gestora do Departamento, Kesya de Souza Nascimento, abordou o objetivo dos cursos. “Este é um pontapé inicial, uma oportunidade para vocês. O objetivo é capacitar cada um para que entrem no mercado de trabalho ou adquiram independência profissional e possibilidade de sustentação financeira à família”, afirmou Kesya.

Já a presidente do FSS, Elen Regina Simões de Farias, agradeceu a parceria com o hotel e destacou a ação como abertura de nova perspectiva de vida. “A qualificação profissional possibilita a geração de renda: a pessoa pode arrumar um emprego, trabalhar ou produzir em casa e depois vender no bairro, ou ainda se tornar um empreendedor, montando um comércio e empregando mais pessoas,” disse Elen.

Cozinheira desempregada há três meses e mãe de três filhos, Jeanne Galeno de Lima vê no curso de cabeleireiro uma chance para começar em outro ramo. “Soube pela minha sobrinha e é uma boa oportunidade para quem quer aprender e não pode pagar um curso,” contou Jeanne.

Morador do Recreio São Jorge, o pedreiro José Ribamar Vieira Silva está parado há um ano e irá cursar panificação artesanal. “Já faço algumas coisinhas na cozinha e quero montar uma pequena padaria na minha casa,” declarou.

Serviço:

Informações e inscrições para novas turmas:

Restaurante Escola Pça Gourmet – rua Felício Marcondes, 457 – Centro – tel. 2468-2090

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *