16.9 C
Guarulhos
sábado, abril 20, 2024

Via Rápida Empregos promove cursos na cidade nesta segunda-feira

spot_img
spot_img

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria do Trabalho, firmou parceria com o programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado, que oferecerá curso de qualificação profissional no Terminal Pimentas (Estr. Pres. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 4494 – Jardim Albertina), a partir desta segunda-feira, dia 26.

Ao todo foram disponibilizadas 60 vagas para a formação em Pizzaiolo, Salgadeiro e Confeiteiro, nos períodos da manhã, tarde e noite. Após a conclusão do curso, que têm duração prevista de um mês, os participantes estarão aptos a conhecer e fabricar pizzas, salgadinhos e dominar as técnicas de confeitaria. Utilizando, para isso, práticas de manipulação e noções básicas de higiene para lidar com alimentos; respeitando normas técnicas, de segurança, higiene e saúde no trabalho.

Essa modalidade oferece cursos de qualificação profissional básica e contempla as aulas de Conteúdos Gerais e Conteúdo Específicos, foi especialmente elaborada para atender aos trabalhadores que possuem o Ensino Fundamental, visando o desenvolvimento das capacidades de comunicação, elaboração crítica, raciocínio lógico, iniciativa para a resolução de problemas e organização do próprio trabalho, entre outras. A parte de Conteúdos Específicos tem carga horária definida de acordo com cada ocupação e aborda os conhecimentos exigidos pelo mercado de trabalho em ocupações específicas ou como trabalhador autônomo.

A secretária do Trabalho, Telma Cardia, destacou outras características inseridas na parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, por meio do programa Via Rápida Emprego. Após a conclusão do curso, os participantes terão suporte para abrir seu próprio negócio, se tornando Microempreendedor Individual – MEI, ainda podendo contar com o auxílio financeiro do Banco do Povo.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas