Prefeitura reúne forças policiais para discutir a segurança de Guarulhos

Política

As autoridades que compõem o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), vinculado à Secretaria para Assuntos de Segurança Pública (SASP) da Prefeitura de Guarulhos, se reuniram nesta quarta-feira (21) no Auditório do Paço Municipal, para a cerimônia de posse e realização da primeira discussão técnica acerca da segurança da cidade.

O GGIM atua por meio da junção de todas as forças de segurança: as Polícias Federal, Rodoviária, Militar e Civil, a Guarda Municipal e o Ministério Público. É um espaço criado para promover a interlocução permanente entre as instituições do Sistema de Justiça Criminal e as Instâncias de Segurança Pública no âmbito local, com a finalidade de reduzir os trâmites legais e facilitar a aplicação dos planejamentos na cidade.

Para o prefeito Guti, é fundamental que todos estejam unidos em prol dessa causa, pois somente assim será possível alcançar resultados realmente eficazes. “A segurança sempre foi importante e nunca deixará de ser. A gente tem uma responsabilidade muito efetiva com o município em entregar sempre o melhor serviço ao cidadão. É nosso dever conceber mecanismos que contribuam para o avanço desse tema. Sabemos das nossas limitações, mas estamos aqui para ajudar e ser ajudados”, disse.

O secretário para Assuntos de Segurança Pública, Gilvan Passos, ressaltou a funcionalidade do espaço e a necessidade de unir ideias e ações em prol do bem comum. “Essa foi a primeira reunião com todas as forças para discutirmos sobre a segurança pública da cidade. O GGIM é uma grande conquista, pois agora nós temos neste gabinete uma junção de forças, com um único objetivo: aumentar a segurança do município”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *