Frente Parlamentar debate situação de animais em Guarulhos

Política

O vereador Zé Luis (PT), presidiu na manhã desta segunda-feira (05) a reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais da Câmara de Guarulhos.

Também acompanharam os trabalhos os vereadores Acácio Portela (PP), Sandra Gileno (PSL), Carol Ribeiro (PMDB) e Rafa Zampronio (PSB), além de representantes da Prefeitura e defensores da causa animal.

Andrea Bueno, diretora no departamento de Proteção Animal, afirmou que a dotação orçamentária é insuficiente para todas as demandas da pasta. A gestora destacou que desde a criação do departamento – maio de 2017 – o funcionalismo se depara com dificuldades financeiras.

Zé Luis afirmou que cerca de R$ 200 mil devem ser encaminhados para o departamento este ano. A quantia será repassada pelo Governo do Estado e foi garantida por meio de emendas parlamentares.

Durante a reunião foram apresentadas várias queixas. A munícipe Conceição Aparecida cobrou dos parlamentares medidas para combater o uso de tração animal, além do reforço de equipes que fazem vistorias para constatação de situações de maus-tratos.

Por sua vez Carol Ribeiro fez menção à falta de um hospital veterinário na cidade, para atender a população carente.

Andrea Bueno declarou que todas as demandas serão apresentadas ao Executivo e afirmou que agora, com um departamento específico para a causa animal, os problemas devem ser resolvidos de forma mais rápida e menos burocrática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *