Movimenta Saúde leva atividades físicas a diferentes locais da cidade

Variedades

Segundo dados revelados pelo Ministério da Saúde, uma em cada cinco pessoas no País está acima do peso. A prevalência da doença passou de 11,8%, em 2006, para 18,9%, em 2016. Esse mês, Março Roxo, chama a atenção para a Alimentação Saudável, tema que caminha de mãos dadas com a atividade física no combate às doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, hipertensão e obesidade. No último sábado (3), a ação do Movimenta Saúde, realizada no Lago dos Patos, levou práticas físicas como alongamento, ginástica e exercícios funcionais à população da região. Além disso, os participantes levaram um folder para casa, com dicas de como obter uma alimentação saudável. O material é baseado no Guia Alimentar para a População Brasileira (2014), produzido pelo Ministério da Saúde, que inclusive está disponível para download aqui.

 

No próximo sábado (10), a ação será realizada na Base Aérea. “Neste dia, a prática será o rugby, um esporte coletivo que permite desenvolvermos elementos físicos, como a potência muscular e aeróbica, além da velocidade. Também trabalharemos o equilíbrio emocional. O esporte ainda traz benefícios como o alívio da tensão, de sentimentos depressivos e ganho no desenvolvimento de estratégias positivas para enfrentar situações de estresse no dia a dia”, explica Victor Hugo, responsável técnico da Academia da Saúde Cabuçu, e um dos 16 educadores físicos que se revezam nas atividades do Movimenta Saúde.

 

Para participar, basta comparecer ao local no dia e hora marcada, com roupas leves e tênis. As atividades acontecem das 8 às 11 horas.

DATA

LOCAL

ATIVIDADES – das 8 às 11h

10/03

Base Aérea

(Av. Monteiro Lobato 6.365 – Cumbica)

Rugby Recreativo

17/03

CEU Pimentas

(Estrada do Caminho Velho, 351 – Jd. Nova Cidade)

Exercícios Funcionais

24/03

CEU Rosa de França

(Rua Sergipe, s/n° – Jd. Rosa de França)

Torneio de Futsal Feminino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *