18.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Período estendido de aulas chega aos alunos das 4ª séries do Ensino Fundamental

spot_img
spot_img

Com a proposta de construir um novo modelo de Educação, a Prefeitura de Guarulhos iniciou nesta segunda-feira, dia 5, uma nova etapa do Programa Educa Mais, iniciativa que amplia o período de permanência escolar de 4 para 7 horas diárias, visando alavancar a aprendizagem dos alunos dos 4ºs e 5ºs anos da Rede Municipal.

A grande novidade desta segunda etapa de implantação é a ampliação do programa também para escolas que possuem o 4º ano do Ensino Fundamental.

O programa beneficiará 38 escolas do Ensino Fundamental. Durante o período em que permanecem mais tempo na escola, os alunos participarão de atividades lúdicas voltadas para o ensino de língua portuguesa, matemática e produção textual.

Ainda no período estendido, os alunos terão uma alimentação a mais, transporte e toda infraestrutura necessária para garantir a qualidade do ensino e do atendimento dos estudantes nesse processo.

Escolas do programa

Integram o Programa Educa Mais as seguintes Escolas da Prefeitura de Guarulhos: Alfredo Volpi, Álvares de Azevedo, Amadeu Pereira Lima, Anísio Teixeira, Barbara Cristina, Carlos Drummond de Andrade, Cora Coralina, Crispiniano Soares, Dorival Caymmi, Edson Nunes Malecka, Eugênio Celeste, Evanira Vieira Romão, Felício Marcondes, Gianfrancesco Guarnieri, Giovani Angelini, Glorinha Pimentel,Gracira Marchesi Trama, Hamilton Félix, Heraldo Evans,Jean Piaget, Padre João Alvares, Jocymara de Falchi Jorge, Jorge Amado, Josafa Tito Figueiredo, José Jorge Pereira, Manoel Bonfim, Manoel Rezende da Silva, Mario Lago, Mario Quintana, Mônica Aparecida Moredo, Moreira Matos, Nazira Abud Zanardi, Pedro Geraldo Barbosa, Perácio Grili Pastor, Perseu Abramo, Siqueira Bueno, Tom Jobim, Walter Efigênio.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas