24 C
Guarulhos
segunda-feira, março 18, 2024

UBS atendem cerca de 1.500 pessoas no sábado, mas têm baixa procura pela vacina contra a febre amarela

spot_img
spot_img

No último sábado (3), foram realizados mais de mil atendimentos nas três UBS que abriram pelo Saúde Agora, das 8 às 16 horas. Foram realizadas 212 consultas médicas, 187 exames de Papanicolau e 131 testes rápidos, além de procedimentos de enfermagem e atualização de carteirinhas de vacinação, de cadastros no Programa Bolsa Família e no E-SUS.

Além disso, as unidades básicas de saúde Continental, Jandaia e Fortaleza realizaram a aplicação de 466 vacinas contra a febre amarela. Até o momento, a cidade imunizou 807.539 contra a doença. A meta é atingir 1 milhão de vacinados. Com isso, as UBS têm realizado ações extra muro, ou seja, fora da unidade. A UBS Santa Lídia, por exemplo, vacinou em frente ao supermercado Fonte Nova, além de outros pontos do Jardim Marilena, bairro entorno da unidade. Já a UBS Acácio, montou tenda na Drogarias Farmais e tem ação programada para vacinar os funcionários da empresa Transporte Taboão, nesta terça-feira (6).  Ao todo foram vacinadas 806 pessoas nessas ações, que ocorreram durante a semana passada.

Para o próximo sábado (10), serão abertas as UBS São Rafael, Morros, Marinópolis e Soinco para os atendimentos habituais e vacinação contra a febre amarela. As ações fazem parte do programa emergencial Saúde Agora anunciado pelo prefeito Guti no primeiro semestre de 2017.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas