Mutirão do CadÚnico e Bolsa Família atende mais de 600 famílias da Ponte Alta

Cidade

Mais de 600 famílias da região Ponte Alta foram atendidas no Mutirão de Atendimento do Cadastro Único para Programas Sociais e do Programa Bolsa Família, realizado no sábado, dia 3, no CEU Ponte Alta. A Prefeitura, por meio da Divisão de Administrativa de Gestão do Programa Bolsa Família, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, também distribuiu 250 senhas a outras famílias para o atendimento no próximo sábado, dia 10, das 9 às 16 horas, no mesmo local.

De acordo com o órgão, o atendimento do dia 10 (sábado) será realizado apenas para os que tiverem a senha. As famílias que não obtiveram a senha irão para uma lista, cujo atendimento ocorrerá a partir do dia 19 (segunda-feira).

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, explica a razão do desenvolvimento da ação ser no fim de semana. “O mutirão visa atingir as pessoas em situação de extrema vulnerabilidade e que encontram dificuldades em se deslocar até nós durante a semana, por terem seus compromissos diários como os afazeres domésticos ou trabalhos informais, os quais ajudam no sustento de suas famílias. Daí, a importância de promover essa ação aos sábados e nas regiões mais periféricas. Isso é inovador e nunca foi feito antes”, disse o gestor.

Alex abordou também o recadastramento de 2017. “Esta gestão se preocupa em fazer atendimentos in loco como no recadastramento do ano passado, feito nos CEUs – uma experiência válida que será mantida este ano. Desta forma, destaco as ações do governo que visam garantir o direito aos benefícios sociais”, concluiu o secretário.

O Mutirão contou também com a participação da Secretaria do Trabalho para emissão de Carteiras de Trabalho e do Instituto Embeleze, que ofereceu gratuitamente cortes de cabelo, entre outros serviços, aos presentes.

Serviço:

Mutirão de Atendimento do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família – só para famílias com senha

Data: dia 10 de março (sábado), das 9 às 16 horas

Local: CEU Ponte Alta (rua Pernambuco, 836, Ponte Alta)

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 2087-4251/4253/4262

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *