23.4 C
Guarulhos
quinta-feira, abril 25, 2024

Mutirão do CadÚnico e Bolsa Família atende mais de 600 famílias da Ponte Alta

spot_img
spot_img

Mais de 600 famílias da região Ponte Alta foram atendidas no Mutirão de Atendimento do Cadastro Único para Programas Sociais e do Programa Bolsa Família, realizado no sábado, dia 3, no CEU Ponte Alta. A Prefeitura, por meio da Divisão de Administrativa de Gestão do Programa Bolsa Família, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, também distribuiu 250 senhas a outras famílias para o atendimento no próximo sábado, dia 10, das 9 às 16 horas, no mesmo local.

De acordo com o órgão, o atendimento do dia 10 (sábado) será realizado apenas para os que tiverem a senha. As famílias que não obtiveram a senha irão para uma lista, cujo atendimento ocorrerá a partir do dia 19 (segunda-feira).

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, explica a razão do desenvolvimento da ação ser no fim de semana. “O mutirão visa atingir as pessoas em situação de extrema vulnerabilidade e que encontram dificuldades em se deslocar até nós durante a semana, por terem seus compromissos diários como os afazeres domésticos ou trabalhos informais, os quais ajudam no sustento de suas famílias. Daí, a importância de promover essa ação aos sábados e nas regiões mais periféricas. Isso é inovador e nunca foi feito antes”, disse o gestor.

Alex abordou também o recadastramento de 2017. “Esta gestão se preocupa em fazer atendimentos in loco como no recadastramento do ano passado, feito nos CEUs – uma experiência válida que será mantida este ano. Desta forma, destaco as ações do governo que visam garantir o direito aos benefícios sociais”, concluiu o secretário.

O Mutirão contou também com a participação da Secretaria do Trabalho para emissão de Carteiras de Trabalho e do Instituto Embeleze, que ofereceu gratuitamente cortes de cabelo, entre outros serviços, aos presentes.

Serviço:

Mutirão de Atendimento do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família – só para famílias com senha

Data: dia 10 de março (sábado), das 9 às 16 horas

Local: CEU Ponte Alta (rua Pernambuco, 836, Ponte Alta)

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 2087-4251/4253/4262

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas