TRE-SP tem apoio da Prefeitura para intensificar campanha de cadastramento biométrico em Guarulhos

Política

Faltando 17 dias para acabar o prazo do cadastramento biométrico obrigatório, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Eduardo Cauduro Padin, esteve reunido nesta terça-feira, dia 6, no Paço Municipal, com o prefeito Guti. O motivo da visita foi para pedir apoio apresentar medidas que visam ampliar a campanha de cadastramento na cidade. A partir do dia 23, os eleitores de Guarulhos que não registrarem a biometria terão o título de eleitor cancelado.

Receptivo à ideia, Guti foi enfático e disse que dará todo apoio ao TER.  “Estamos à disposição para auxiliar no que for possível para que a adesão seja maior e todos possam praticar a democracia com mais segurança”, explicou o prefeito. Por sua vez, o presidente Eduardo Padin agradeceu o apoio da Prefeitura, além de ressaltar a importância dessa adesão para a campanha de cadastramento para a segurança na identificação do eleitor.

Metas

Atualmente, cerca de 310 mil eleitores guarulhenses ainda não estão habilitados a se identificar pelas impressões digitais na hora do voto. A meta da Justiça Eleitoral é cadastrar por meio biométrico 100% dos eleitores do País até 2022. O cadastramento é gratuito e precisa apenas do documento de identificação com foto, comprovante de residência de, no máximo, três meses de emissão, e o título de eleitor, caso a pessoa o tenha.

Para intensificar a campanha, o TRE-SP suspendeu os agendamentos nos cartórios durante o mês de março, portanto, o atendimento passa a ser por ordem de chegada, de domingo a domingo. Além destes, o serviço também está disponível no Centro de Integração da Cidadania (Estrada do Capão Bonito, 53), no Parque Shopping Maia (Avenida Bartolomeu de Carlos, 230), e todas as unidades Poupatempo do estado de São Paulo são autorizadas a cadastrar eleitores de Guarulhos.

Devido à alta procura pelo Poupatempo, no Shopping Internacional de Guarulhos, que excede a capacidade de atendimentos diários, a Guarupass irá disponibilizar ônibus para os eleitores que não conseguirem senhas no local, descolando-os até o Cartório do Jardim Cumbica (Avenida João Veloso da Silva, 1181).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *