Mulheres se unem para empreender e ajudar a empreender

Variedades

A cooperação e as parcerias são cada vez mais constantes no mundo do empreendedorismo. As múltiplas tarefas no dia a dia de uma mulher empreendedora, mãe ou não, e o desafio de liderarem com pessoas e negócios se tornam um desafio importante para o sucesso do empreendimento e para a qualidade de vida.

No Conselho da Mulher Empreendedora (CME), da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos), as mulheres podem encontrar esse suporte, além de capacitação para as guarulhenses que buscam sucesso em seus negócios.

“Aqui nós unimos as mulheres, empresárias, empreendedoras ou representantes de uma empresa, para que elas possam se capacitar e fazer a divulgação de seus negócios. Aqui não existe competição. Fazemos uma rede de negócios, unimos as mulheres, fortalecendo-as através de capacitação”, disse Aurea Caccia, diretora superintende do CME.

O Conselho tem 11 anos de atividades. É apartidário e sem fins lucrativos. As reuniões são realizadas quinzenalmente na sede da ACE, no Bom Clima, e, além destas reuniões, há uma programação extensa de cursos e eventos, como o Café de Negócios, a Feijoada Solidária e o Fórum da Mulher Empreendedora, sempre visando também ampliar o networking da mulher empresária.

Para ser membro do CME é preciso entrar em contato com a ACE ou com membros da diretoria, que neste biênio (2018/2019) está composto da seguinte maneira:

Aurea Caccia, diretora superintendente
Camila Amato, vice-diretora da superintendência
Regina Yabu Pavanello, diretora financeira
Luciane Monteiro Torres, diretora jurídica
Daniela Santos, diretora de parcerias Institucionais, responsabilidade social e cultural
Edna Pinson, diretora de marketing, planejamento e eventos
Jane Carla Delgado, secretária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *