Prefeitura reúne empreendedores para capacitação no Adamastor Centro

Variedades

A Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), da Prefeitura de Guarulhos, em conjunto com a Junta Comercial do Estado de São Paulo – Jucesp, reuniu nesta terça-feira, dia 6, diversos empreendedores para capacitação gratuita no Adamastor Centro, por meio do Projeto Chega Mais, que tem o objetivo de auxiliar as empresas do Estado promovendo a qualificação dos empresários e aproximando a Jucesp das companhias.

O secretário da SDCETI, Rodrigo Barros, destacou a importância da constante evolução dos empreendedores ao abrir o evento. “Estou muito feliz de estar aqui para falar de empreendedorismo e da livre iniciativa porque é isso que pode transformar o Brasil. Acredito que todos os empresários são especiais e só precisam acreditar e investir na característica que os torna únicos. Sabemos também que a economia está em um momento de mudança rápida e, por isso, precisamos nos preparar todos os dias”.

O gestor do Chega Mais, Flávio Arieiro, contou os motivos que impulsionaram a criação deste programa. “Preocupado com essa crise que o país atravessa, o vice-governador de São Paulo, Marcio França, pediu que a Investe São Paulo e a Jucesp pensassem em alguma iniciativa para ajudar o pequeno e médio empreendedor. Desde setembro de 2017, quando iniciamos o programa, verificamos que a mortalidade das pequenas e médias empresas é muito grande no período de 36 meses, e que 80% dos empregos estão no setor de comércio, indústria e serviços. Com isso, criamos etapas para acompanhar e auxiliar as empresas”.

Palestras

Durante a noite que marcou mais uma ação da Prefeitura para valorizar quem empreende no município, os empreendedores puderam conferir duas palestras: o Analista de Inteligência Estratégica e de Mercado, da Investe São Paulo, Rodrigo Almeida, abordou o tema “Desvendando o financiamento bancário”, e o Especialista em Informática, Carlos Eiji Torigoe, falou sobre a “Tecnologia Aplicada em Pequenas e Médias Empresas”.

Estiveram presentes ao evento o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), William Paneque, o subsecretário de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa do Governo do Estado de São Paulo, Roberto Sekiya, além de representantes do Sebrae, da Forseti,  e da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos (Asseag).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *