Coordenadores Pedagógicos participam de formação com equipe da Nova Escola

Variedades

Na última quarta-feira (7), professores-coordenadores pedagógicos que atuam com o Ensino Fundamental nas escolas da Rede Municipal participaram de formação com a equipe da Revista Nova Escola. Durante o encontro, que integra o Programa de Desenvolvimento Colaborativo, foi apresentada plataforma para o uso dos professores, que os auxiliará nos planos de aula de matemática. Profissionais dos munícipios de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Jacareí também participaram da formação.

A Fundação Lemann, mantenedora da Associação Nova Escola, em parceria com o Google.org, braço filantrópico do Google Brasil, subsidiará o apoio a mais de um milhão de professores em todo o país, disponibilizando planos de aula alinhados com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O objetivo dessa ação visa garantir melhor qualidade no ensino e na aprendizagem.

Durante o encontro, os coordenadores puderam conhecer os benefícios da plataforma e o conceito da iniciativa, que inclui conteúdos como vídeos explicativos, atividades dinâmicas para a sala de aula, exercícios para alunos e guia de aula para o professor, viabilizando propostas pedagógicas qualificadas para o planejamento e aulas de professores de todo o país.

Os professores e coordenadores que aderirem ao projeto terão acesso a 6 mil planos de aula multimídia gratuitos, o que proporcionará aos educadores diversas estratégias e dicas que poderão ser utilizadas em sala de aula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *