Dirigentes da Proguaru e presidente da Câmara realizam vistoria nas obras da nova sede do Legislativo

Política

O presidente da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), Leonardo Lago, juntamente com o diretor-técnico da empresa, Joel Rodrigues, e o presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, Eduardo Soltur, estiveram nas obras da nova sede própria do Legislativo nesta terça-feira, 13, para vistoriar o andamento do projeto.

A visita teve por objetivo principal conhecer os espaços onde funcionarão o setor administrativo, bem como os gabinetes dos vereadores e o local onde será construído o plenário da Casa.

Os dirigentes puderam conferir de perto o trabalho que está sendo executado no local, como a retirada das telhas e das estruturas metálicas do prédio, além da construção de parte da alvenaria dos setores legislativo e administrativo. Foi constatado que já foi iniciada a colocação do contrapiso, além da demolição de 90% dos pontos previstos no processo. Vale ressaltar que todo o entulho produzido na demolição está sendo encaminhado à recicladora da Proguaru para ser reutilizado em outras obras da empresa.

A reforma, orçada em R$ 6.773.236,29 milhões, foi contratada pelo Legislativo de Guarulhos com dispensa de licitação, já que a Proguaru é uma empresa de economia mista que tem como sócia majoritária a Prefeitura, o que traz maior agilidade na aprovação dos projetos junto a municipalidade, além do fato de que os recursos públicos empenhados na obra circularão dentro do município, proporcionando assim mais transparência na condução das ações.

A nova sede própria do Legislativo, que está localizada na avenida Guarulhos, no prédio que abrigava a antiga fábrica de Tapetes Lourdes, será completamente acessível para pessoas com deficiência, contará com três entradas por ruas diferentes, todas elas com rampas de acesso e estacionamento para até 80 veículos. O plenário ficará no térreo e o prédio contará com dois elevadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *