Entidades de assistência social cobram Prefeitura por repasses atrasados

Política

A Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara de Guarulhos recebeu a visita de representantes da Rede de Organizações da Sociedade Civil do Município. Durante a reunião, realizada na tarde desta terça-feira (13), Lucineia Rodrigues Soares, representante do órgão, contou que a Prefeitura há três meses não faz o repasse devido.

A Rede representa 33 entidades sem fins lucrativos que oferecem ações educativas a crianças e jovens de 6 a 17 anos. “Esta situação prejudica principalmente os profissionais que trabalham nas ONGs, refletindo na queda da qualidade do atendimento ao nosso público”, afirmou Lucineia. “O Ministério Público fez um acordo com o Executivo e a promessa é de que os atrasados sejam pagos até a próxima sexta-feira, dia 16”, contou.

Os representantes da rede reclamam ainda do reajuste no repasse, o que também não é cumprido. “É uma vergonha o que está acontecendo, as crianças e os jovens não podem ser prejudicados desta forma”, criticou o presidente da Comissão, Toninho da Farmácia (PSD). “Vamos aguardar o pagamento e, se não acontecer, vamos cobrar a Prefeitura e tentar resolver o problema de alguma forma”, adiantou.

Nenhum projeto de Lei foi discutido nem deliberado. Participaram da reunião também Sergio Magnum (PEN) e Acácio Portella (PP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *