Fundo Social apresenta ações e projetos para este ano

Noticia

O Fundo Social de Solidariedade apresentou as campanhas e projetos que pretende realizar ao longo deste ano, na noite desta terça-feira, dia 13, com a participação de mais de 120 empresários de diversos setores e representantes de entidades e clubes de serviço. O prefeito Guti participou da ação que ocorreu durante um jantar japonês – preparado pelos próprios funcionários do Fundo Social e executado com parcerias sem qualquer custo aos cofres municipais -, na Associação dos Rotarianos de Guarulhos. O evento contou com apoio do Restaurante Japastel, ACE e Rotary Club Guarulhos.

Agradecendo a presença de todos e o apoio dos empresários, o prefeito Guti abordou a importância da parceria do empresariado nos projetos sociais do Fundo Social. Ele também salientou necessidade da colaboração de todos nas ações, como na Campanha do Agasalho, que será lançada no próximo dia 21.

Já a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias, que é formada em Serviço Social, falou do gosto pela função que está exercendo e a necessidade do envolvimento da sociedade nas parcerias e ações do Fundo Social. “Agradeço os que se disponibilizaram em estar aqui esta noite para conhecer um pouco mais de nosso trabalho. É uma honra desempenhar esta função junto com a excelente equipe que possuímos no Fundo, pois tenho paixão de trabalhar em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade social. Tenho certeza que teremos êxito em nossos projetos,  com o apoio dos que já nos auxiliam,  e espero contar com também com quem tiver de coração aberto e disposto a nos ajudar”, disse.

Entre os projetos do Fundo Social previstos para 2018 estão a Campanha do Agasalho, Casamento Comunitário, Natal Solidário, além dos promovidos em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, como o Pronutris, Banco de Alimentos, Restaurantes Populares e cursos profissionalizantes.

O evento contou ainda com as presenças do secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, secretária-adjunta da SDAS, Claudia Papotto, diversos gestores da Secretaria, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *