17.5 C
Guarulhos
sábado, abril 20, 2024

Prefeitura entrega 599 Carteiras do Idoso no primeiro bimestre deste ano

spot_img
spot_img

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, entregou 599 Carteiras do Idoso no primeiro bimestre deste ano. Este número corresponde a aproximadamente 43% do total emitido em 2017, que foi de 1.395 unidades. O benefício é o instrumento de comprovação para que o idoso tenha acesso gratuito ou desconto de, no mínimo de 50%, no valor das passagens interestaduais, conforme previsto no Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03).

A Carteira do Idoso é disponibilizada para pessoas acima de 60 anos com renda individual de até dois salários mínimos. Ela contém informações de identificação do idoso e do município em que ele mora, o Número de Identificação Social (NIS) e também uma foto.

Em razão da procura, a Gestão do Cadastro Único, da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, prevê que atenderá mais idosos este ano. Interessados devem procurar uma das 12 unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Os endereços podem ser consultados no sitehttp://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas