18.1 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Procon Centro muda para a rua 7 de Setembro e inaugura disque denúncia

spot_img
spot_img

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Guarulhos inaugurou nesta quarta-feira (14) seu novo endereço de atendimento. O espaço começa a funcionar nesta quinta-feira (15) – data em que se comemora o Dia do Consumidor –, na rua 7 de Setembro, 164, das 8h às 16h. Fundado em 1923, o patrimônio tombado que hoje recebe o Procon foi a primeira sede do Paço Municipal e também já abrigou a Secretaria de Gestão e a Guarda Civil.

Esta é a terceira mudança da agência central do Procon em menos de três anos. Em meados de 2015, o antigo logradouro ficava na avenida Salgado Filho, mas foi devastado por um grande incêndio que destruiu todas as dependências da Pasta. Após o episódio, a Coordenadoria foi transferida provisoriamente para a praça Getúlio Vargas, onde antigamente era a sede da Câmara Municipal.

Na oportunidade, o prefeito Guti ressaltou a importância de se trabalhar em equipe para a obtenção de sucesso nos planejamentos. “Este é um momento de festa para nós, momento em que conseguimos entregar mais um equipamento público que pretende melhorar a qualidade de vida do cidadão. Quando você tem algum problema, uma contenda com empresas em relação aos serviços prestados, isso acarreta em diversos outros transtornos. Sendo assim, resolver os problemas da população é investir em qualidade de vida também”, afirmou o prefeito. Além disso, Guti anunciou o novo canal de atendimento do órgão, o disque Procon, por meio do telefone 151.

Anualmente, a Coordenadoria realiza mais de 100 mil atendimentos e a meta com a nova conquista é dobrar esse número. “Escolhemos esta data para homenagear o Dia do Consumidor, que é amanhã (15). O Procon Guarulhos tem a missão de orientar os consumidores sobre seus direitos, protegê-los de crimes praticados contra a relação de consumo e fazer valer o que determina a Lei Federal 8.078, que é o nosso Código de Defesa do Consumidor”, salientou a coordenadora Vera Lúcia Gomes.

“Aqui estamos ao lado do comércio central e também é um local de fácil acesso aos consumidores. Isso não aconteceria se a Prefeitura não estivesse à frente. O Procon é a casa do consumidor. É de coração que eu agradeço a todos que nos ajudaram”, completou.

A cerimônia contou, ainda, com a participação do secretariado em peso e do deputado estadual Jorge Wilson; do vereador Acácio Portela; do diretor de relações institucionais da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Procon São Paulo, João Marcelo Gonçalves; do diretor geral da EDP, Marney Tadeu Antunes; entre outros.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas