20 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

STT realizará testes antes de alterar trânsito no acesso à Vila Rio de Janeiro

spot_img
spot_img

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), irá realizar de 21 a 23 de março alguns testes que visam melhorar o acesso aos bairros na região da Vila Rio de Janeiro, com a alteração no sentido de direção de algumas vias, além da implantação de mão dupla nas avenidas Salgado Filho e Benjamin Harris Hunicutt, em trechos onde elas têm apenas um sentido de direção.

As alterações atendem a reivindicações de moradores e comerciantes da região, como forma de melhorar o acesso aos bairros, já que atualmente as únicas vias de ligação são as avenidas Salgado Filho, no sentido Centro-Bairro, e Benjamin Harris Hunicutt, Bairro-Centro. “A Administração Municipal tem o objetivo de fazer o melhor possível para atender às necessidades da população. Decidimos realizar o teste para obter na prática a aprovação ou não das mudanças”, explica Ticiano Neves, secretário em exercício de Transportes e Trânsito de Guarulhos.

Desta forma, a STT irá implantar a mão dupla na avenida Salgado Filho entre as ruas Itaúna do Sul e Jovita, e na avenida Benjamin Harris Hunicutt, entre as ruas Lions e Luisa Rosa Cunha. A rua Lions terá inversão na mão de direção, enquanto na Luiza Rosa Cunha haverá a proibição de trânsito de caminhões.

Para garantir mais fluidez do tráfego, a STT vai incluir algumas proibições de conversões nas vias da região. Quem estiver na Salgado Filho, no sentido do Centro, não poderá virar à esquerda na rua Pirapora do Bom Jesus. Já os motoristas que vierem pela Pirapora do Bom Jesus, ao chegarem à Salgado Filho, só poderão entrar à direita, onde haverá um semáforo com amarelo piscante.

Todas as vias serão sinalizadas por meio de faixas, além de divulgação na mídia local. Após a realização de testes, a STT vai avaliar os resultados para apurar possíveis problemas, ouvindo os moradores e comerciantes da região. Somente após este período, a mudança poderá ser implantada de forma definitiva ou não.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas