Idosos visitam Secretaria de Assuntos Difusos

Cidade

O secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, e o subsecretário de Políticas para o Idoso, Walid Shuqair, receberamnesta quarta-feira dia 14, lideranças que atuam na defesa da pessoa idosa, a fim de conhecer melhor suas necessidades e promover políticas essenciais a partir das demandas apresentadas. O encontro ocorreu no auditório da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e reuniu cerca de 60 pessoas.

Segundo Walid, para traçar as políticas públicas para o idoso é importante contar com a parceria dessas lideranças. “O secretário Lameh nos deu essa missão. Precisamos saber o que acontece na região de vocês e quais as dificuldades para traçarmos as políticas adequadas”, disse.

Já o secretário Lameh ressaltou que não há referência melhor que o idoso para apresentar as prioridades que proporcionam uma vida melhor. Segundo ele, um dos papéis da subsecretaria é justamente ouvir a população idosa, mapear e conhecer as necessidades. “Vamos encaminhar as demandas aos órgãos competentes”. Na oportunidade, o secretário falou sobre o projeto de lei que está na Câmara Municipal para alterar o nome da Secretaria de Assuntos Difusos para Secretaria de Proteção dos Direitos Humanos.

Residentes do Lar Madre Regina, Jardim Munhoz, região da Ponte Grande, participaram da reunião. Encerrando a atividade, o residente Tarcísio Lessa soltou a voz com a canção “Como é grande meu amor por você” e arrancou aplausos de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *