14.2 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 19, 2024

Jovens em Ação realiza aula inaugural dia 22 no Adamastor Centro

spot_img
spot_img

A aula inaugural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Jovens em Ação será realizada no próximo dia 22 (quinta-feira), das 13 às 16 horas, no Salão de Artes do Adamastor.  O evento marca a abertura do ano das atividades do programa, que é oferecido para adolescentes de 14 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, nos 12 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). As inscrições de adolescentes interessados em participar ainda estão abertas e, para isso, o interessado deve procurar um dos CRAS de referência da sua família.

Durante a aula, haverá apresentações artísticas de adolescentes que freqüentaram o Serviço em 2017. A iniciativa da Prefeitura é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Jovens em Ação

O SCFV visa fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. A proposta é oferecer constantemente atendimento em grupo com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, criando situações desafiadoras, estimulando e orientando os jovens na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Com turmas na parte da manhã e da tarde, o serviço realiza encontros que abordam diversos temas. Este ano, serão trabalhados: Juventude e Identidade, Direitos Humanos, Educação e Mundo do Trabalho, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Relações Familiares e Violência Doméstica, História e Cultura Brasileira, Saúde, Qualidade de Vida e Bem-Estar, além de diversas atividades de esporte, cultura e lazer.

O Jovens em Ação é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), ofertado para complementar o trabalho social com famílias. Ele é realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

Serviço:

Aula inaugural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Jovens em Ação

Dia 22 de março, das 13 às 16 horas

Local: Salão de Artes do Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo)

Mais informações: Unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas