18.1 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Quiropraxia

spot_img
spot_img

O foco da quiropraxia é potencializar o funcionamento do seu corpo através do seu sistema nervoso. Vou fazer uma explicação básica: Nosso corpo é controlado e gerenciado pelo sistema nervoso central. Um sistema inteligente que controla e regula todas as funções do nosso corpo.

 

Esse sistema é formado pelo cérebro, medula e nervos. Essas estruturas se comunicam constantemente, ou seja, a informação sai do cérebro passa pela medula e vai para um nervo especifico, depois faz um caminho contrário até o cérebro novamente

Ao longo de toda a medula, temos a nossa coluna que vem para proteger, dar sustentação e mobilidade para o tronco. Essas vertebras se movimentam e por motivos emocionais, físicos e químicos elas podem vir a perder essa mobilidade, isso é chamado na quiropraxia como subluxação vertebral.

Fazendo uma analogia: o que acontece quando apertamos uma mangueira? Há uma interrupção ou diminuição do fluxo de agua certo? Transferindo para o corpo, seria se a sua coluna pudesse ¨apertar¨ a sua medula e isso fará com que seu corpo não funcione como deveria.

Esse mal funcionamento gera uma menor resposta do corpo que ao longo dos anos poderá se pronunciar como problemas de saúde, dor ou lesão. A dor e a lesão estão no final do processo, por isso não é um tratamento que precisa ter dor pois o trabalho do Quiropraxista é remover qualquer interferência para que seu próprio corpo se cure e mantenha-se saudável!

 

 

 

Pense nisso: Se no painel do seu carro acende a luz do óleo qual atitude é mais inteligente?

1- Cortar o fio que está fazendo a sinalização

2- Trocar o óleo e solucionar a causa do problema?

 

Studio João Franco

Av. Paulo Faccini, 1547 – Cidade Maia, Guarulhos

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas