Mês de abril será marcado por ações relacionadas ao autismo

Cidade

A Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara de Guarulhos, em reunião realizada na tarde desta terça-feira (20), recebeu Alexandra Oliveira Oniki, representante do Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos-Ciaag. “Viemos convidar os vereadores a usarem azul na Sessão Ordinária de 3 de abril e permitirem que o prédio da Câmara seja iluminado com a mesma cor, uma forma de respeito e de divulgação do movimento em defesa do autista”, explicou Alexandra. O dia 2 de abril celebra mundialmente a conscientização do autismo. “No dia 7 de abril vamos promover na cidade uma caminhada alusiva ao tema”, adiantou. Os vereadores Toninho da Farmácia (PSD) e Sergio Magnum (PEN) apoiaram a iniciativa.

A Comissão posteriormente deliberou dois projetos de Lei. O primeiro, o PL 564/2018, de Toninho da Farmácia, que proíbe a oferta de embutidos na composição da merenda de escolas e creches municipais, recebeu parecer favorável. “Os embutidos prejudicam a saúde, principalmente se forem consumidos frequentemente”, justificou o autor. “Estes tipos de alimento têm uma concentração alta de sódio, as crianças não podem ficar sujeitas a salsichas todo dia nas refeições”, alertou o vereador.

O PL 601/2018 (Thiago Surfista, PRTB), que autoriza a Prefeitura a oferecer a vacina BCG às instituições particulares de saúde com serviço de maternidade, recebeu parecer contrário. O fato de este assunto ser de prerrogativa do Executivo justificou a deliberação

 

Meio Ambiente

A Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara de Guarulhos, também reunida nesta terça-feira, analisou somente um projeto de Lei. O PL 179/2017, de Zé Luiz (PT), que cria o Relatório de Gestão dos Serviços de Limpeza Urbana e Destinação dos Resíduos Sólidos, recebeu parecer contrário. De acordo com Wesley Casa Forte (PSB), presidente da Comissão, “O texto do projeto não é claro, por isso não tivemos como dar parecer favorável”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *