24 C
Guarulhos
segunda-feira, março 18, 2024

Orquestra Jovem Municipal abre temporada 2018 neste sábado

spot_img
spot_img

Neste sábado, dia 24, às 20 horas, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) abre a temporada 2018 no Teatro Adamastor Centro. O espetáculo, que conta com a apresentação de cerca de 80 instrumentistas, inicia mais uma etapa de grandes apresentações, todas elas oferecidas ao grande público e com entrada gratuita.

Nessa oportunidade, a OJMG vai oferecer ao público do Adamastor uma das obras mais importantes de todos os tempos: o Concerto para Piano nº 1 de Tchaikovsky, além da sinfonia em Ré de César Franck, dois dos maiores mestres do Romantismo Europeu, tendo como solista Álvaro Sivieiro.

A programação da Temporada 2018 da Orquestra conta com projetos como a Orquestra no Bairro e os Concertos Didáticos, que mensalmente vão difundir e fazer a cultura chegar aos lugares mais periféricos do município. Além deles, são destaques da a produção de uma ópera completa com cenários e figurino, totalmente sediada na cidade, a realização dos Projetos Circo em Concerto e Samba em Concerto, que estreitam a relação da Orquestra com outras linguagens musicais.

O solista

Álvaro Siviero atuou como solista diante de orquestras como a London Festival, Budapest Chamber, The City of Prague Philharmonic, Sinfonia Rotterdam, Salzburg Chamber, Academica de Madrid, I Musici de Montreal, entre outras. Representou o Brasil no Encontro Mundial de Artistas realizado na Capela Sistina. Realizou o recital oficial de reabertura no verdadeiro local em que viveu o compositor Frederic Chopin, em Maiorca. Com especialização em Educação Multicultural pelo Lesley College, Cambridge, é também graduado em Física pela Universidade de São Paulo.

Para verificar a programação, acesse: http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/portal/

Serviço:

Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos – Lançamento da Temporada 2018

Data: Sábado – 24 de março

Horário: 20 horas

Local: Teatro Adamastor

Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos/SP

Entrada gratuita

Classificação Livre

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas