Prefeito visita espaços de cursos oferecidos pela Prefeitura

Cidade

O prefeito Guti e a secretária do Trabalho, Telma Cardia, visitaram nesta segunda-feira (19) a carreta adaptada que abriga os cursos do projeto Via Rápida, instalada há quase um mês no Terminal Rodoviário do Pimentas. Além desse espaço, Guti também esteve  na unidade do CTMO, à rua XV de novembro, 63, no Centro, onde são ministrados cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Guarulhos.

Na carreta do programa Via Rápida, o prefeito recebeu informações referentes ao funcionamento das aulas e aproveitou a oportunidade para conversar com as alunas sobre o curso, empregabilidade e planos para futuros cursos no local. “Além dos cursos oferecidos pelo CTMO, a Carreta do Via Rápida vem para complementar, com três opções de cursos, a grade  dos nossos participantes. Desta forma conseguimos criar oportunidades e gerar profissionais para o mercado de trabalho da nossa cidade ” declarou Guti.

Segundo a secretaria Telma Cardia, a prerrogativa destes cursos é a de inserir o aluno no mercado de trabalho. “Nós queremos profissionais qualificados. Não dá pra eu colocar vocês no mercado de trabalho de qualquer forma”, afirmou.

O curso, que é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado de São Paulo, atende 60 alunos, oferecendo os cursos de Pizzaiolo, Salgadeiro e Confeiteiro, todos com duração de um mês, com esta turma  sendo encerrada nesta sexta-feira, dia 23. Após a formação, os novos profissionais terão todo o suporte para se tornar um Microempreendedor Individual (MEI).

CTMO

Guti e Telma Cardia também aproveitaram a ocasião para fazer uma visita à unidade do CTMO no Centro. No local, estiveram em diversas salas de aula e dialogaram com os alunos e professores sobre a importância dos cursos oferecidos gratuitamente no local.

Uma das alunas do curso de Boas Práticas de Fabricação na Indústria Farmacêutica e Cosméticos, Michele Janicos, conta que já conseguiu emprego graças ao curso  e agradece a oportunidade. “O curso foi super gratificante pra mim. Para as próximas turmas recomendo que o pessoal siga as orientações como eu segui, pois consegui uma recolocação muito rápido. A Prefeitura está fazendo um trabalho bastante gratificante pra população de Guarulhos”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *