19.9 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado no Adamastor

spot_img
spot_img

Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, o prefeito Guti, o secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, e o subsecretário de Acessibilidade e Inclusão, Toninho Messias lembraram a data em solenidade no Adamastor Centro, que recebe a exposição fotográfica “Somos todos UP!” até 1º de abril,”.

A mostra conta com a parceria da Subsecretaria de Cultura e está sob o comando de Danieli Hernandes, idealizadora do Projeto Minha Down é UP! O espaço conta com o registro de diversos fotógrafos profissionais voluntários que, por meio de suas lentes, obtiveram momentos únicos de amor, respeito e inclusão de pessoas com síndrome de down no convívio social e familiar. A exposição pode ser apreciada das 9 às 22 horas, exceto feriados, no Adamastor Centro (avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo).

O evento também contou com apresentação musical e ballet (Down) de com Carol Queiroga e Rebeca, respectivamente; depoimento e entrevistas sobre o papel da família; além de uma exibição especial do Instituto Alan Kardec Alice Pereira – IAKAP.

O prefeito Guti agradeceu aos parceiros que viabilizaram a realização do evento, parabenizou Danieli Hernandes pelo Projeto Minha Down é UP! e por seu ativismo em atender outras famílias com casos de down. Na oportunidade, destacou a importância do trabalho da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, vinculada à Secretaria de Assuntos Difusos.

Já o secretário Lameh falou sobre as dificuldades que as pessoas com deficiência enfrentam diariamente e ressaltou que o respeito a tudo que envolve acessibilidade e inclusão é fundamental e precisa da atenção de todos.

ATIVIDADES

A Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão terá duas atividades para fechar a semana. A primeira acontece nesta sexta-feira (23), às 8h30, com a abertura dos jogos do Circuito Esportivo Recreativo Adaptado de Guarulhos (Cerag), na Casas André Luiz (avenida André Luiz, 723 – Picanço), com a categoria Basquete adaptado 3×3.

Neste sábado, dia 24, das 14h às 16h, o mestre Daniel Rato, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-Guarulhos), comandará, juntamente com outros convidados, uma oficina de roda de capoeira para estimular a interação social, a vivência e sensibilização. O evento será no Adamastor Centro (Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo).

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas