Transparência STT traz estatísticas de trânsito e recebe indicação do condutor em caso de multas

Cidade

A Prefeitura de Guarulhos lançou em seu portal, nesta quinta-feira, dia 22, o Transparência STT –  um serviço online disponível no site da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT),  que oferecerá diversas facilidades para o cidadão. Além de uma área com os mais diferentes tipos de estatísticas relacionadas ao sistema viário do município, permitirá aos motoristas autuados na cidade fazerem a identificação do condutor de forma rápida e on-line, sem a necessidade de se dirigir pessoalmente à unidade do Fácil Transporte e Trânsito.

Segundo o prefeito Guti, este é o primeiro passo para dar total transparência em todas as ações relacionadas ao trânsito e transportes em Guarulhos. “Começamos com a área relacionada ao trânsito, oferecendo serviços que facilitem a vida do cidadão, já que permite soluções simples de forma rápida por meio da internet, como a indicação do condutor em caso de multas”, explicou Guti.

O prefeito lembrou ainda que as estatísticas oferecidas no site serão um importante instrumento tanto para o planejamento viário como para a identificação de possíveis problemas em determinadas regiões. “As estatísticas revelam, por exemplo, que 90% das multas aplicadas em Guarulhos pertencem a veículos de fora da cidade. Ou seja, podemos garantir que o guarulhense procura respeitar as leis de trânsito aqui no município”, disse Guti.

Já o secretário em exercício da STT, Ticiano Neves, apontou que o serviço online de identificação do condutor ajudará a agilizar os serviços oferecidos no Fácil Transporte e Trânsito, já que muitos motoristas que hoje enfrentam filas no local resolverão seus problemas na internet. “O sistema permitirá que, em breve, seja possível também realizar recursos sobre infrações também de forma online, o vai facilitar muito a vida das pessoas, afirmou Ticiano.

O serviço também permitirá que os motoristas realizem consultas sobre a emissão de multas em seu nome, mesmo antes de receber a notificação pelo Correios. Também será possível checar a veracidade das infrações recebidas, evitando que o cidadão seja enganado com o envio de boletos falsos, como já ocorreu nos últimos meses no Estado de São Paulo.

Para acessar o Transparência STT, o motorista deve entrar no portal da Prefeitura (www.guarulhos.sp.gov.br), clicar na barra superior em Prefeitura e ir até a aba Secretaria de Transportes e Trânsito. Ali haverá o link para realizar as buscas por infrações ou condutores, além do acesso às estatísticas relacionadas ao trânsito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *