A seleção está no caminho certo

Colunas

“A seleção brasileira está no caminho certo e é uma das favoritas a ganhar o título de campeã pela sexta vez na Copa da Rússia. O momento atual é tão importante e deve ser tão intenso que cabe as nossas autoridades locais aproveitar este momento para alavancar o futebol na cidade”. Esta é a opinião do esportista e colunista Adolfo Noronha.

Para o especialista, o futebol brasileiro acompanhou o crescimento do futebol de outros países, mas foram os técnicos que não evoluíram tanto. “Precisamos de gestores sem regionalismo, sem clubismo, que aproveitem os jogadores da maneira correta. Muitas vezes um técnico leva um jogador para uma seleção simplesmente porque simpatiza com ele”, criticou Noronha.

Sobre a trágica derrota de 7 a 1 para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, Adolfo considera que ocorreu uma fatalidade, que o Brasil ainda tem a melhore seleção do mundo. Embora considere que Tite não é um futebolista excepcional, tendo queimado alguns jogadores desde que assumiu a seleção brasileira, Noronha ressaltou que o campeão mundial pelo Corinthians tem competências únicas. “Ele consegue manter o grupo focado em um propósito e seguro em qualquer ambiente”, afirmou.

“A seleção brasileira precisa aproveitar o momento certo de cada jogador. Uma convocação tem que seguir este padrão: ter um jogador excepcional em um momento excepcional”, concluiu Noronha.

 

 

Adolfo Noronha

Professor e advogado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *