Saúde faz mais de 1.300 atendimentos no sábado e forma 6 times de futsal

Esporte

Mais de 1.300 atendimentos é o saldo da abertura de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) neste sábado (24), pelo Saúde Agora: Vila Barros, Acácio, Haroldo Veloso e Dinamarca. Foram realizados 267 consultas médicas, 98 exames de prevenção do câncer do colo de útero (Papanicolau), 170 testes rápido para detecção de doenças, administradas 387 vacinas, entre outros serviços, como dispensação de medicamentos na farmácia e regularização das condicionalidades do Programa Bolsa Família.

No mesmo dia, o Programa Movimenta Saúde encerrou as atividades físicas do mês da mulher (Março Roxo), dedicado à Alimentação Saudável, com o 1° Torneio de Futsal Feminino Inter-UBS. O evento reuniu público de 110 pessoas, sendo 70 participantes no CEU Rosa de França. Ao todo, foram formados seis times, que misturou atletas de equipes como do Clube Atlético Guarulhense com usuárias das diversas UBS da cidade.

A atleta do Clube Atlético Guarulhense e usuária da UBS Acácio, Nayara Katleen da Silva, elogiou a iniciativa: “o futsal é pra mim e para todas as meninas que participam mais que um esporte, é uma paixão e um aprendizado para a vida”, disse.

Da mesma forma, a atleta e usuária da UBS Ponte Grande, Alice Oliveira Leal, explicou que através do futebol feminino é possível transpor as barreiras do preconceito. “O esporte traz felicidade. É um sonho de cada jogadora virar profissional. Um sonho alto que podemos conquistar e, por isso, é importante que haja igualdade”, destacou.

O Torneio de Futsal Feminino Inter-UBS do Movimenta Saúde foi organizado pelos educadores físicos Paulo Edson dos Anjos, André Carneiro, Paula Maria Ito Neves e Victor Hugo, com o apoio do professor Enrico Barbosa Andrade, do Clube Atlético Guarulhense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *