Câmara oferece acesso livre à internet à população

Cidade

Internet para todos. Pesquisar, inscrever-se em concurso, imprimir currículos e boletos são opções gratuitas no Legislativo. O Telecentro da Câmara de Guarulhos – inaugurado no biênio de 2013 a 2014 durante a segunda gestão do presidente Eduardo Soltur (PSD) – dá direito a cinco impressões por pessoa, de graça. São mais de 400 atendimentos por mês e 5 mil, por ano. O espaço tem 20 computadores e fica na entrada principal do prédio, ao lado da recepção.

Para participar é simples. Basta levar um documento com foto. Qualquer pessoa tem duas horas de acesso livre no universo digital. De acordo com o atendente do Telecentro, Belmiro Bolonhez Lage, o projeto amplia a oportunidade de inclusão dos desempregados. “Tem pessoas que vêm a pé de suas residências, porque não têm o dinheiro para pagar a passagem”, explica. A Prefeitura também disponibiliza o acesso à internet em outros 15 telecentros instalados nos bairros. Para conhecer os endereços clique aqui.

Internet para cegos

Uma novidade pouco usada no Telecentro é o computador exclusivo para deficientes visuais. A tecnologia consiste na transformação do texto em áudio, com softwares que leem e narram o que está escrito na tela. O acesso tem algumas adaptações, como a eliminação do mouse e a inserção do teclado e da impressora em Braille.

Serviço

O telecentro funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, na rua João Gonçalves, 604, Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *