19.8 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura promove roda de capoeira inclusiva no Adamastor

spot_img
spot_img

Uma roda de capoeira inclusiva, atividade organizada pela Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, vinculada à Secretaria de Assuntos Difusos, com a parceria da APAE Guarulhos, por meio do mestre Rato, movimentou o público que passou pelo Adamastor Centro, no último sábado à tarde, dia 24.

Pessoas com deficiência praticantes de capoeira demonstraram suas habilidades corporais e musicais em uma apresentação cheia de alegria. Houve ainda a interação de quem não sabia gingar e quis participar da roda.

O evento, que também contou com a participação de integrantes da Central do Voluntariado de Guarulhos, foi mais uma marca na semana de comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março. Com o apoio do atacadista Tenda e das Pipocas Emília, os participantes receberam um lanche especial.

Para o subsecretário de Acessibilidade e Inclusão de Guarulhos, Toninho Messias, a integração das pessoas com e sem deficiência deve acontecer mais vezes, sempre que possível. “Momentos como esse são marcantes na vida de todos”, disse.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas