Câmara define em pregão prestadora de serviços de limpeza

Política

A RM Serviços Especializados venceu o pregão da Câmara que definiu a empresa que ficará responsável por todo o serviço de limpeza da Câmara de Guarulhos. O certame foi finalizado na tarde desta quarta-feira (28). A RM satisfez os apontamentos do setor financeiro da Comissão Permanente de Licitações e Contratos-CPLC da Casa e entregou os demais documentos exigidos para a habilitação.

A empresa foi a quarta colocada, mas foi favorecida pela desclassificação das três primeiras concorrentes. “Este tipo de contrato, que envolve funcionários terceirizados, exige muita atenção, pois muitas vezes a empresa não consegue mostrar que pode honrar os compromissos com os trabalhadores e, aí, a responsabilidade passaria a ser nossa”, explicou João Francisco Viseu de Barros, presidente da CPLC. “Esse é um dos motivos que podem tirar uma empresa do páreo”, acrescentou.

A RM deverá fornecer os produtos necessários para a limpeza e equipamentos pessoais de proteção dos trabalhadores. Devem estar disponíveis diariamente 15 funcionários, um para cada posto de trabalho da Câmara. A proposta da empresa foi de R$ 44.700,00 mensais. A quinta colocada, a Plus, tem três dias para entrar com recurso, solicitando um novo pregão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *