População pode decidir onde e como aplicar o dinheiro público em Guarulhos

Cidade

Decida o futuro de Guarulhos em um clique. Se você quer opinar sobre o destino que o governo dá ao dinheiro público, mas não tem tempo para discutir presencialmente, a alternativa é usar o novo aplicativo de participação popular virtual. Para conhecer a ferramenta clique aqui.

Lançado há três meses na cidade, o portal dá direito de a população escolher onde e como serão aplicados os recursos dos cofres públicos. No site, basta selecionar o bairro e escolher os projetos dentro dos segmentos de assistência social; cultura; circulação, transporte e mobilidade urbana; educação; esporte e lazer; habitação e saúde. Você pode votar em até três demandas já apresentadas. Ou se preferir, escreva sua sugestão e apresente a área que considera prioritária.

De acordo com o diretor de Participação Popular do Executivo, Roberto Spíghel, o principal benefício é opinar sem sair de casa. “A população não se limita à participação dentro das plenárias físicas”, explicou. Para fazer o cadastro, tenha em mãos o CPF; o endereço com CEP e o número, zona e seção do título de eleitor. Depois dos dados coletados, as sugestões serão inseridas na Lei Orçamentária Anual.

 

Orçamento no Legislativo

A Lei Orçamentária Anual é votada uma vez por ano. Se você quiser participar das audiências públicas, processo importante para qualquer guarulhense, então acompanhe o calendário do Legislativo em novembro e dezembro. O orçamento da cidade tem tudo a ver com você. Afinal, se o orçamento for mal aplicado, com certeza, vão faltar médicos nos hospitais, vagas nas creches, entre outros serviços essenciais para a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *