Câmara veste azul no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Política

O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, 2 de abril, é celebrado com a iluminação em azul de prédios, monumentos e pontos turísticos em vários países. A Câmara de Guarulhos não deixará a data passar em branco e fará o mesmo em sua sede, ao lado da Praça Getúlio Vargas. Mais: nos dias 2 e 3 de abril, os vereadores e funcionários da Casa deverão vestir azul em homenagem ao dia.

A primeira semana do mês, por sinal, será marcada na cidade por uma série de eventos alusivos ao tema. O Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos-Ciaag, por exemplo, organizará a palestra “Eu tenho um aluno autista, e agora?”, voltada principalmente para os educadores.  A apresentação será no dia 5, na Faculdade Anhanguera, no bairro Macedo, às 19h30 – inscrições pelo e-mail ciaag.inscricoes@hotmail.com. O Ciaag também será responsável pela 8ª Caminhada de Conscientização sobre o Autismo, no dia 7, às 14h, na Praça Getúlio Vargas.

Calcula-se que no Brasil haja pouco mais de 2 milhões de autistas, com incidência de quatro meninos para uma menina. O dia 2 de abril está incluído no calendário oficial do Município, de acordo com a Lei 7208/2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *