EPG Tom Jobim recebe lançamento do Projeto “Brincando com Pipas”

Variedades

Na manhã desta quinta-feira (5), a EPG Tom Jobim, localizada na Cidade Seródio, recebeu o lançamento do projeto “Brincando com Pipas”. A iniciativa possibilita, por meio de um trabalho interdisciplinar, viabilizar campanhas de conscientização nas escolas sobre a importância da correta utilização de pipas e os riscos da aproximação com a rede elétrica, para crianças, jovens e adultos.

O evento, promovido pela EDP Bandeirante e o Instituto Evoluir, em parceria com a Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) e Holy Cow Criações, tem o apoio do Instituto EDP e envolve cinco escolas da Prefeitura de Guarulhos de bairros com o maior número de registros de acidentes envolvendo pipas e a rede elétrica.

Durante o encontro, cerca de mil crianças receberam o livro “Sofi, a Pipa Bailarina” da autora e psicopedagoga Solange Silveira Garcia, que desenvolveu a obra exclusivamente para o projeto. A publicação traz uma história contada em versos, exaltando a importância das brincadeiras ao ar livre com a família. Além disso, o título também apresenta dicas de segurança na hora de empinar pipas.

Participam do projeto  as unidades escolares Edson Nunes Malecka, Jorge Amado, Mario Quintana, Pastor Perácio Grilli e Tom Jobim.

O Programa

Brincando com Pipas é um programa que investe na educação, e usa o clima colaborativo para gerar mudanças e atitudes práticas que impactam alunos, professores e pais de forma consciente.

O projeto engloba desde a confecção de pipas até o estudo de conteúdos das diversas disciplinas envolvidas nessa arte.  De forma inovadora e criativa, ele trabalha com temas interdisciplinares que levam aos alunos assuntos relacionados a física, arte e história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *