Guarulhos tem o melhor saldo de emprego formal no primeiro bimestre dos últimos 4 anos

Cidade

O Observatório do Trabalho de Guarulhos lançou nesta quinta-feira (5) a terceira edição do Relatório Conjuntural do Mercado de Trabalho Formal em Guarulhos, que enfoca, desta feita, os resultados do setor no primeiro bimestre de 2018. Com base nos registros administrativos do CAGED (Cadastro Administrativo Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho), a cidade apresentou o maior saldo positivo de emprego formal do desse período desde o ano de 2014.

Os números indicam que nos primeiros dois meses de 2018 houve crescimento dos vínculos formais ocupados por mulheres em todas as faixas etárias, da inserção dos trabalhadores mais jovens e a vantagem comparativa dos trabalhadores mais escolarizados no mercado formal. Além disso, estão entre as quinze funções com maiores saldos as profissões como servente de obras, pedreiros e carpinteiros, que tiveram salários de admissão superiores aos de desligamento.

O Relatório

A Secretaria do Trabalho, por meio do Observatório do Mercado do Trabalho, desenvolve o projeto do relatório conjuntural para apresentar o potencial e as oportunidades que Guarulhos proporciona. Além disso, que subsidie políticas públicas de emprego e renda, a fim de fortalecer os estabelecimentos e os empregos.

Publicado mensalmente, os aspectos estruturais do mercado de trabalho em Guarulhos podem ser consultados no “Relatório Estrutural do Mercado de Trabalho em Guarulhos”, disponível no site da Prefeitura de Guarulhos, na área da Secretária do Trabalho, no link Observatório do Trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *