23.4 C
Guarulhos
quarta-feira, abril 24, 2024

Guarulhos assina termo para efetivar projeto de combate à violência doméstica

spot_img
spot_img
O prefeito Guti assinou na tarde desta quinta-feira, dia 5, o termo de cooperação técnica entre o Ministério Público do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Guarulhos, com o intuito de implantar o projeto “Prevenção da Violência Doméstica com a Estratégia de Saúde de Família”.
Ao lado do procurador-geral de Justiça em exercício, Walter Sabella, e da promotora Fabíola Sucasas, idealizadora do projeto, Guti valorizou a luta das mulheres e o combate à violência doméstica.
“Reforçamos aqui o nosso compromisso em criar medidas de proteção e auxílio às mulheres de nossa cidade, com enfoque na construção de uma sociedade digna, respeitosa, humana e justa”, disse Guti.
“Essa aliança há de ser um caminho que conduza a tempos melhores”, declarou Sabella, no discurso que precedeu à formalização do acordo.
Segundo a promotora, 750 agentes comunitários de Saúde da cidade receberão treinamento para abordar a mulheres em situação de risco a fim de distribuir cartilhas sobre o problema da violência doméstica e como enfrentá-lo, buscando ajuda.
spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas