Prefeitura de Guarulhos entrega 3.432 unidades habitacionais em um ano

Cidade

A Prefeitura de Guarulhos entregou 3.432 unidades habitacionais em diversos bairros nos últimos 12 meses, por meio do programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”. As moradias contemplaram famílias com renda de até R$ 1,8 mil (faixa 1), que se inscreveram e foram sorteadas, e também algumas que viviam em áreas de risco. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Habitação nesta quinta-feira, dia 5.

O secretário de Habitação, Fernando Evans, ressalta a importância de parcerias para solucionar a questão da moradia no município. “O número de moradias entregues neste período é altamente relevante, mas temos consciência do quanto trabalho ainda temos pela frente, por isso concentramos nossos esforços na busca de novas parcerias com o governo federal e estadual a fim de diminuir o déficit de moradias em Guarulhos”, afirmou o gestor.

Em 2017, foram entregues os empreendimentos Parque das Aldeias (1.408 unidades), Residencial Dunas (440), Residencial Alta Vista (240), Residencial Salinas (158), Residencial Brisas (280) e Residencial Nelson Rodrigues. Os empreendimentos São Judas I e II, com 526 unidades, foram entregues em janeiro deste ano.

Os imóveis entregues possuem dois quartos, cozinha, banheiro, lavanderia e sala e dispõem, em comum, de área de lazer, estacionamento, portaria e paisagismo. São equipados com infraestrutura completa,  pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, energia elétrica e disponibilidade de acesso ao transporte público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *