Câmara inaugura posto eleitoral para cadastramento biométrico

Cidade

A Câmara de Guarulhos realizou na tarde desta segunda-feira (9) solenidade de inauguração do posto de atendimento de serviço eleitoral ao público que ainda não realizou o cadastramento biométrico, cujo prazo se encerrou no final de março. No total, 21 mesas estão dispostas no hall que antecede o plenário da Casa. Cada uma delas tem um jogo de peças contendo um leitor digital, câmera para foto e uma base para assinatura digital. A Câmara ofereceu 45 servidores voluntários, devidamente treinados pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), para realizar este trabalho.

“As pessoas deixam seus afazeres para cumprirem uma obrigação cidadã, é preciso dar a ela total atenção e é isso que este posto na Câmara de Guarulhos está fazendo”, salientou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) Carlos Eduardo Padin. “Esta também é uma amostra bem sucedida da interação entre Legislativo, Executivo e Judiciário”, frisou. Na opinião do vereador João Dárcio (Pode), que representou o presidente Eduardo Soltur na solenidade, o posto simboliza uma força-tarefa importante para a cidade: “Estamos irmanados com o mesmo objetivo, vamos divulgar e fazer valer este esforço para que o máximo de pessoas possa fazer seu cadastramento biométrico com tranquilidade, sem atropelos de última hora”, reiterou.

A cerimônia contou ainda com os vereadores Geraldo Celestino e Lauri Rocha, do PSDB, e Acácio Portella, do PP, além de autoridades ligadas a cartórios da cidade e ao TRE-SP.

O prazo para o cadastramento eleitoral digital se encerra no dia 9 de maio. Para o cadastramento, exige-se um comprovante de endereço em nome do eleitor e um documento de identificação (RG, carteira de trabalho ou profissional, certidão de nascimento ou de casamento). Os homens entre 18 e 45 anos devem levar comprovante de quitação do serviço militar, caso seja o primeiro título de eleitor.

A Câmara espera atender até 700 pessoas ao dia, incluindo os sábados. Nos domingos dias 26 de abril e 6 de maio o posto também estará aberto. A entrada fica na Rua João Gonçalves, 604, com acesso também para pessoas portadoras de necessidades especiais. O atendimento é das 9h às 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *