Programa Jovem Trabalhador mobiliza responsáveis de participantes

Variedades

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (9), no Centro Municipal de Educação Adamastor, um encontro com pais e responsáveis pelos participantes do Programa Jovem Trabalhador. Na oportunidade, foram abordados assuntos pertinentes à relação familiar dos alunos, perspectivas dos programas oferecidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho e apresentação profissional dos cursos.

O programa oferece formação para Auxiliar Administraivo, em Logística, em Recursos Humanos, e em Serviços de Hotelaria; Impressor de Bandas Larga e Estreita; Marketing e Vendas; Montagem e Manutenção de Computadores; Organizador de Evento; Web Design e Design Gráfico e Robótica Industrial. Todas as turmas ainda têm aula de Marketing Pessoal e Inglês Básico.

A Secretária do Trabalho, Telma Cardia, conduziu a reunião e explicou a importância do programa. “Estamos aqui pra estar junto com vocês e explicar qual o objetivo dos filhos de vocês estarem estudando. Não é por conta de um beneficio, não é por conta do vale transporte, não é por isso. O mais importante pra nós, é que os filhos de vocês sejam qualificados de verdade. Às vezes, a gente fala que não tivemos oportunidade, mas nosso filho vai ter. E tem de ter mesmo, só depende de cada um de nós”, afirmou Telma.

Já os psicólogos Claudia e Rildo, que fazem acompanhamento destes jovens, realizaram uma roda de conversa com os pais, que contaram que já conseguem identificar evolução no comportamento dos filhos no dia-a-dia. Segundo depoimentos, estão mais confiantes, aprendem muito com as experiências vivenciadas, com os trabalhos em grupo ou visitas técnicas proporcionadas pelos cursos, e destacaram outros aspectos positivos que esta formação vem tendo na vida deles. Ao final da apresentação, os pais escreveram mensagens motivacionais para os filhos.

PROGRAMA

Jovem Trabalhador abrange pessoas com idade entre 16 e 21 anos que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio e que residam em Guarulhos. É dada prioridade aos que possuem baixa renda familiar e estejam em condição de maior vulnerabilidade social. Os cursos têm duração de seis meses, com turmas de manhã e à tarde. São oferecidos bolsa-auxílio; vale alimentação; vale transporte e seguro de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *