18.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura inicia programa para mostrar pontos turísticos da cidade aos alunos do ensino fundamental

spot_img
spot_img
O Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) começa nesta quinta-feira, dia 12, o Percebendo Guarulhos -Turismo é Educação, programa que tem como objetivo apresentar pontos turísticos da cidade para as crianças que estudam em escolas da Prefeitura de Guarulhos.
O primeiro destino será o Lago dos Patos, com atividades no pedalinho, no Centro Esportivo Cícero Miranda e na oficina de artesanato no Espaço Cultural João Cavaleiro Salém. Nesta etapa inaugural, participarão 35 alunos, com idade entre 9 e 11 anos, da 5ª série da escola Josafá Tito Figueiredo.
“O programa Percebendo Guarulhos é uma iniciativa estratégica para promover a valorização da cidade de Guarulhos pelas novas gerações. Atuando diretamente com os alunos da rede municipal de ensino, ele promove o contato com ativos turísticos relevantes da cidade, mostrando que o município em que eles vivem tem opções e atrativos que muitas vezes passam despercebidos. É um programa com o potencial de ser uma força sutil, mas poderosa no fortalecimento da identidade e da autoestima da população da nossa cidade”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação, Rodrigo Barros.
Para o diretor de Turismo, Ricardo Balcone, o programa é mais um passo importante para a valorização do turismo da cidade. “Estamos trabalhando para destacar o potencial do município neste setor. Fechamos o Plano Diretor de Turismo, inauguramos junto ao Governo do Estado a Rota dos Bandeirantes e agora iniciamos o Percebendo Guarulhos”.
spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas