24.2 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Prorrogado prazo de inscrição para o Fórum Municipal Lixo Zero Guarulhos

spot_img
spot_img

O prazo de inscrições para o Fórum Municipal Lixo Zero Guarulhos foi prorrogado para até o próximo dia 24. O evento acontece em 18 de maio, no Adamastor Centro, e está aberto à participação de pessoas físicas ou jurídicas que queiram apresentar soluções e alternativas relacionadas à redução da geração e à correta destinação do lixo e demais resíduos com vistas à melhoria da qualidade de vida na cidade e à preservação do meio ambiente. Inscrições devem ser feitas pelo link: lixozero.guarulhos.sp.gov.br.

Além de buscar novas ideias, a atividade objetiva propagar e valorizar boas práticas já realizadas, como ações individuais, empresariais, de condomínios residenciais, entre outras organizações, e que estejam relacionadas à gestão sustentável dos resíduos sólidos.

Realizado pela Prefeitura de Guarulhos, em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil, o evento será dividido em cinco painéis, com até quatro casos para cada um. Os expositores terão 10 minutos para apresentar seus trabalhos e os demais painelistas da categoria, 20 minutos para perguntas. Os temas serão Tendência Lixo Zero; Educação Ambiental; Redução e Reuso; Reciclagem, e Compostagem e Agricultura Urbana (hortas).

Os projetos ou ações que não forem escolhidos como painelistas poderão ser indicados pela organização do evento para participar da Feira de Boas Práticas, que acontece simultaneamente ao Fórum, contudo, em outro espaço.

SERVIÇO:

Fórum Municipal Lixo Zero Guarulhos: 18/05, das 8h às 18h

Inscrições: até 24/04 (lixozero.guarulhos.sp.gov.br)

Local: Adamastor Centro que fica na Av. Monteiro Lobato, 734 – Mac

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas