Comissão de Inquérito realiza oitiva de vice-prefeito nesta segunda-feira (16)

Política

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga denúncias contra o vice-prefeito realizou a oitiva de Alexandre Zeitune (Rede) na manhã desta segunda-feira (16). A CEI apura suposta extorsão por parte do vice-prefeito com a intenção de obter vantagens financeiras para si e para políticos de seu partido.

Zeitune respondeu diversas perguntas dos parlamentares membros da Comissão e afirmou que não tem nada para esconder. Ele identificou os dois interlocutores dos áudios que fazem parte das denúncias como Marco Antonio Ferreira e Paulo Zhu. O vice-prefeito disse que não recebeu nenhuma vantagem dos dois e que não existiu nenhuma extorsão.

De acordo com Zeitune, ele não autorizou nenhum dos dois interlocutores a pedir dinheiro para sua campanha. O vice-prefeito ressaltou que está sendo vítima de uma perseguição política e que ele e sua equipe estão recebendo diversas ameaças, inclusive de morte.

O presidente da CEI, Marcelo Seminaldo (PT), explicou que a oitiva do vice-prefeito será juntada com outras provas e outros depoimentos. “O depoimento foi bom. Os vereadores tiveram a oportunidade de se manifestar e formular suas questões. O vice-prefeito pôde responder aquilo que ele entendeu que era oportuno responder”, completou o parlamentar.

Segundo Marcelo Seminaldo, a CEI fará a oitiva de Marco Antonio Ferreira e depois os parlamentares devem se reunir para avaliar o que já foi produzido e quais serão os próximos passos. “Precisamos confirmar se há ou não crime. Se houver crime, precisamos apurar a responsabilidade. Se não houver, atestaremos a idoneidade de todos os envolvidos”, disse o presidente da CEI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *