Professores da Rede Municipal participam de oficina na Caixa Cultural de São Paulo

Variedades

Na sexta-feira (13), professores de Educação Básica da Rede Municipal, especialistas em artes, participaram da oficina “Música na Arte-Educação”, realizada pela Caixa Cultural de São Paulo. A iniciativa integra o Programa Educativo Gente Arteira, que promove atividades voltadas à formação pedagógica.

Ministrada pelo oficineiro Mauro do Nascimento e inspirada na exposição “Tom Zé – 80 anos”, a ação teve por objetivo orientar professores e educadores, que não são músicos, como trabalhar a música na rotina escolar de forma consciente e que beneficie o desenvolvimento cognitivo dos alunos.

Durante o encontro, além de informações musicais básicas, os participantes receberam dicas sobre atividades que podem ser realizadas, bem como adaptações em atividades rotineiras em que as músicas podem ser exploradas no ambiente escolar, para que sejam atividades transformadoras para os alunos.

O Programa

Criado em 2011, o Programa Educativo Gente Arteira da Caixa Cultural tem por objetivo a inclusão social e cultural dos mais diferentes públicos por meio de oficinas.

O Programa Gente Arteira oferece também visitas monitoradas às exposições e ao Museu da CAIXA, com disponibilidade de monitoria em Libras e inglês, além de oficinas direcionadas a educadores, crianças a partir de 7 anos, idosos e pessoas com deficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *