Prefeitura leva força tarefa de zeladoria ao Jardim São João

Cidade

A Prefeitura de Guarulhos realizou nesta terça-feira (17), mais uma força tarefa de zeladoria na região do Jardim São João. O trabalho, que envolveu 38 servidores e 12 veículos, como retroescavadeiras e caminhões,  foi executado por equipes das administrações regionais e do Departamento de Manutenção Conservação da Secretaria de Serviços Públicos.

Pontos de descarte irregular de materiais foram novamente limpos nas avenidas Mulungú e Juarez Távora, na Estrada Guarulhos-Nazaré e nas ruas Jatobá, José Lescano, Estrela de Belém e Riquixo, no Jardim Lenize, onde a quantidade de entulho era tamanha que já prejudicava a passagem de pedestres.

Principal via de acesso à região e via de passagem para os trabalhadores do Aeroporto Internacional de Guarulhos, a avenida Jamil João Zariff recebeu roçagem manual e mecânica das margens ,  no trecho entre a comunidade Malvinas e a rua Candeia.

O secretário nomeado de Serviços Públicos, Edmilson Sarlo, acompanhou os trabalhos das equipes e destacou a importância do engajamento de todos na zeladoria da cidade. “Percebi que os servidores estão empenhados na promoção de uma cidade mais limpa e conservada, mas precisamos também da colaboração da população, através do descarte correto do lixo, para termos uma  cidade mais agradável e melhor de se viver”.

Denúncias

A colaboração da população é essencial na manutenção da limpeza da cidade. Qualquer pessoa pode denunciar anonimamente o descarte irregular de lixo, através telefone do 2468-7200, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo Disque Denúncia: 0800 772 2006.

O valor da multa por descarte irregular de resíduos pode ultrapassar R$ 40 mil, além da apreensão do veiculo usado para o descarte.  Em caso de reincidência, o veículo poderá ser incorporado ao patrimônio público municipal.

PEV

Outra forma de ajudar a cidade a manter a cidade limpa é utilizar um dos 19 Pontos de Entrega Voluntária (PEV) disponibilizados gratuitamente pela Prefeitura, para receber  entulho, móveis e outros inservíveis. Os endereços podem ser obtidos na página http://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/pev.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *