16.9 C
Guarulhos
sábado, abril 20, 2024

Vereador propõe equipamentos acessíveis nas academias ao ar livre

spot_img
spot_img

Os vereadores Wesley Casa Forte (PSB) e Professor Jesus (DEM) se reuniram na manhã desta terça-feira (17) pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Guarulhos. Na Pauta, quatro projetos de lei para deliberação, dos quais somente um recebeu parecer favorável: o PL 6368/2015, de Mauricio Brinquinho (PT). O dispositivo garante equipamentos acessíveis a pessoas com deficiências físicas e visuais nas academias ao ar livre do Município. “É um projeto importante, uma vez que esta parcela da população tem o mesmo direito das outras pessoas de praticar uma atividade física gratuita”, elogiou Wesley Casa Forte, presidente da Comissão.

Os demais projetos, todos com parecer contrário, foram: PL 1488/2017 (Acácio Portella, PP), que isenta de pagamento do estacionamento Zona Azul os advogados conveniados à Defensoria Pública de Guarulhos; o PL 3231/2017 (Dr. Alexandre Dentista, PSDC), que modifica e inclui, formalmente, ente da administração na inclusão da Lei Municipal 7020/2012; e o PL 3358/2017 (Jorge Tadeu, PMDB), que altera dispositivos da Lei 6840/2011, sobre concessão de gratificação risco-atividade aos integrantes da carreira de agentes de Transporte e Trânsito no Município.

Meio Ambiente

Outra Comissão que se fez presente nesta terça-feira foi a de Meio Ambiente, dos vereadores Wesley Casa Forte e Sergio Magnum (PEN). Foram deliberados favoravelmente dois projetos de Lei, ambos da Prefeitura. Um deles, o PL 1024/2018, faz alterações na Lei 5923/2003, sobre o programa Bicho Legal – Adote um Animal. “O projeto permite que pessoas físicas e jurídicas adotem um bicho do zoológico, ajudando a Prefeitura em sua manutenção, uma ação que vai ajudar muito também os cofres do nosso município”, justificou Wesley Casa Forte, presidente da Comissão.

Outro PL avalizado pelos vereadores foi o 1024/2018, que cria o Fundo do Zoológico Municipal-FundoZoo, dispositivo que também visa reforçar o caixa da Prefeitura especificamente para o parque.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas