29.3 C
Guarulhos
terça-feira, abril 23, 2024

Prefeito Guti visita posto de cadastramento biométrico na Câmara

spot_img
spot_img

O prefeito Guti (PSB) visitou as instalações do posto de atendimento para regularização do título de eleitor e cadastramento biométrico montado na Câmara Municipal de Guarulhos. Durante a passagem, na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito ressaltou a importância de o Poder Legislativo, o Poder Executivo e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se juntarem em uma força-tarefa para regularizar a situação do máximo possível de munícipes.

“Guarulhos, infelizmente, não conseguiu atingir a totalidade das pessoas com o cadastramento. Agora foi aberta uma oportunidade para que os munícipes ainda consigam fazer a regularização e ter o direito de votar nas próximas eleições”, disse Guti. O chefe do Executivo lembrou que o posto da Câmara conta com uma capacidade de atendimento de 700 pessoas por dia. “Aqui não tem fila nenhuma. Então, é só chegar e fazer. A Câmara é mais uma das opções para os eleitores”, salientou o prefeito.

Para o presidente da Câmara Eduardo Soltur, é preocupante o número de eleitores que ainda não regularizaram sua situação. “Sem o título, a pessoa não poderá participar de concursos públicos, abrir conta em bancos, tirar passaporte. São muitas situações envolvidas e a cidade também perde com isso, já que faltam mais de 200 mil eleitores regularizarem a situação”, declarou Soltur.

De acordo com dados do TRE, 206 mil eleitores de Guarulhos ainda estão com a situação eleitoral irregular. Ainda segundo levantamento do órgão, 1900 pessoas utilizaram o posto de atendimento da Câmara desde a abertura no dia 9 de abril até agora. O munícipe Vitor Santiago Bueno, de 27 anos, realizou seu cadastramento na Câmara e disse que o processo não foi demorado. “Descobri que aqui na Câmara seria rápido e vim direto para cá”, disse Bueno.

O deputado estadual Gileno (PROS) também participou da visita e afirmou que o posto é uma boa alternativa porque a Câmara Municipal tem uma ótima localização no centro da cidade. “São 21 atendentes fazendo a regularização. É um ponto que vai ajudar muito”, destacou.

 

Posto de atendimento da Câmara Municipal de Guarulhos
Endereço: Rua João Gonçalves, 604, Centro (próximo à Praça Getúlio Vargas)

Horário de atendimento: das 9h às 18h

Dias de funcionamento: de segunda a sábado, com plantões extras nos dias 29 de abril e 06 de maio

Prazo máximo para regularização do título de eleitor: 09 de maio

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas