Deficiente visual promove oficina de fotografia no Adamastor

Variedades

O fotógrafo Marco Oton, deficiente visual, está com a exposição Pincel de Luz, no Adamastor Centro. Ele ensinou a técnica light painting (movimentar uma fonte de luz em um ambiente escuro), nesta terça feira (17), para estudantes de fotografia, servidores e pessoas interessadas que foram prestigiar seu trabalho.

A oficina foi totalmente prática e todos puderam fotografar e serem fotografados. Nesta técnica, a máquina fotográfica fica preparada para longa exposição e assim captura a imagem que o fotógrafo cria utilizando a lanterna de um celular, um isqueiro ou uma lanterna caseira. Assim é criada a representação.

A exposição está no hall do Adamastor com sistema de QR CODE e audiodescrição para deficientes visuais. A abertura da exposição no dia 13 de Abril contou com a participação da dupla Cindy e Paulo, que cantaram animadamente, além do poeta Ivo de Souza e da apresentação de dança de Anselmo da Silva Ferreira e sua esposa, pessoas com deficiência visual que protagonizaram o evento. O subsecretário de Acessibilidade e Inclusão, Toninho Messias, prestigiou o evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *