Prefeitura transforma ponto viciado de descarte irregular em área de lazer

Cidade

Na Vila Nova Bonsucesso, uma área de 300 m2 na bifurcação das ruas dos Cordeiros e Piraúba, que costumava receber entulho e lixo descartados irregularmente, está sendo transformada pela Prefeitura em área de lazer, arborizada, bancos, mesas e passeios com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

Já foram plantadas no local 33 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, entre elas pata de vaca; castanha do maranhão; ipê amarelo; grumixama e gabiroba. Gramado e paisagismo também estão finalizados. A intervenção está sendo realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), e tem previsão de término para o final do próximo mês de maio.

Os objetivos são oferecer opção de lazer para a comunidade do entorno e evitar que o local volte a se torna um ponto viciado de descarte irregular de materiais.

Denúncias

De acordo com a Sema, todo cidadão pode denunciar anonimamente o descarte irregular através do 0800 772 2006. Para descartar entulho, basta procurar uma das 19 unidades do Posto de Entrega Voluntária (PEV). Para saber qual é o PEV mais próximo de sua residência, acesse www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/pev.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *