Vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira, 23

Cidade

Na próxima segunda-feira, dia 23, terá início a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), que seguirá até o dia 1° de junho, em todo o país. As doses da vacina protegem contra o vírus A (H1N1), A (H3N2) e B e poderão ser encontradas em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade.

A mobilização será realizada em três etapas neste ano. Sendo vacinados a partir do dia 23: trabalhadores da saúde, indígenas e as pessoas com 60 anos ou mais; a partir de 2 de maio: crianças (de 6 meses até menores de 5 anos), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); e a partir do dia 9 de maio: pessoas com duas ou mais doenças simultâneas, com solicitação médica, professores e pessoas privadas de liberdade, incluindo adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas (Fundação Casa) e funcionários do sistema prisional.

A meta do Ministério da Saúde é imunizar 54,4 milhões de pessoas que pertencem a grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. Para tanto, o Dia D da campanha será realizado no dia 12 de maio (sábado), com a abertura de todas as 69 UBS da cidade para intensificar a oferta das doses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *