STT realiza testes operacionais para implantar faixa exclusiva de ônibus em Cumbica

Cidade

A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) realiza nesta quarta (25) e quinta-feira (26) uma ação conjunta de testes operacionais de uma faixa exclusiva de ônibus na avenida João Veloso da Silva, extensão compreendida entre a avenida Monteiro Lobato até o rua Cariri-Acu (sentido Centro- Bairro), na Cidade Jardim Cumbica, no período das 6h às 9h e das 17h às 20h. Nesses dias, os estacionamentos e paradas ficam proibidas no lado direito da via das 6h às 20h.

Segundo a STT, os testes determinarão a viabilidade de uma faixa de rolamento exclusiva para a circulação de coletivos, que irá beneficiar a operação de 12 linhas municipais, que transportam aproximadamente 9 mil usuários, melhorando a velocidade dos coletivos, bem como a pontualidade no atendimento aos usuários.

 Durante o procedimento, a via será devidamente sinalizada, canalizada e operada por agentes de transportes e trânsito. A Secretaria solicita aos motoristas que evitem essa via durante esse período, pois poderá haver lentidão e desvio do fluxo de trânsito local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *